Sempre que me perguntam porque Deus deixa acontecer coisas ruins com pessoas "inocentes"; costumo responder esta questão usando uma frase de Baruch Spinoza: “As coisas nos parecem absurdas ou más porque delas só temos um conhecimento parcial e estamos na completa ignorância da ordem e da coerência da natureza como um todo. ”

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Através da Cruz




Esta animação, muito bem feita me fez lembrar de uma reflexão que li a muito tempo atrás do livro "Ergue a Tua Vida", de Herman W. Gockel.
São mensagens através de parábolas que nos fazem refletir. Publiquei em 2010 e vou publica-la novamente porque vale a pena tirar desta parábola lições para nossa vida.

"...levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." I Pedro 2:24


Somente Através da Cruz
Herman W. Gockel

Nas cidade de New York há uma igreja cuja porta da frente é muito incomum. Quando está fechada, seus painéis formam uma bela cruz. Quando se abre divide-se a cruz e ao entrar os visitantes podem passar através dos painéis separados e seguir pelo centro do templo em direção ao púlpito.
O arquiteto tinha uma explicação simples para o simbolismo desses portais. “É apenas através da cruz que o homem pode ir à presença de um Deus justo e Santo”, dizia ele.
E assim, domingo após domingo é através dos braços separados de uma cruz que os membros da congregação saem do tumulto de seu mundo diário e vão a presença do Altíssimo.
Basicamente é o que fazemos todos, vamos a presença do nosso Deus em orações, cultos e louvores, não com a nossa própria justiça, mas em nome dos méritos de Seu Filho que por nós morreu na cruz do Calvário. Só podemos ficar em pé na presença do Senhor dos Céus porque seu Filho restabeleceu  a paz – a paz entre Deus e o homem – “pelo sangue de sua cruz”. Colossenses 1.20.
“A parede da separação”, que nos separava da presença do Criador, foi “derrubada”, porque foi estabelecida completa reconciliação “por intermédio da cruz” de seu amado Filho. (Efésios 2.14-16)

A Bíblia deixa fora de qualquer dúvida que é por intermédio da cruz de Cristo, através de sua morte substituinte em nosso favor que obtemos entrada na corte celestial.
Lemos em uma das mais belas afirmações do Livro Santo: “Cristo foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa da nossa justificação.  Justificação, pois, mediante a fé, temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes” (Romanos 4.25 a 5.2)

É através de Cristo, e somente através Dele que obtemos entrada no depósito dos  tesouros espirituais que o gracioso Deus nos preparou: perdão dos pecados, paz de alma, força nas horas de provações e a dourada promessa de eterna felicidade e glória. Disse o Senhor: “ Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.” (João 10.9)

Há somente um caminho, uma porta, um Salvador por quem podemos entrar a presença de Deus. Esse caminho, esta porta, esse Salvador é Jesus Cristo, nosso Senhor que por nós morreu e ressuscitou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário