Sempre que me perguntam porque Deus deixa acontecer coisas ruins com pessoas "inocentes"; costumo responder esta questão usando uma frase de Baruch Spinoza: “As coisas nos parecem absurdas ou más porque delas só temos um conhecimento parcial e estamos na completa ignorância da ordem e da coerência da natureza como um todo. ”

domingo, 19 de janeiro de 2020

Crente Chato


Não gosto quando estes crentes vem com conversa tentando converter a gente".

Já perdi as contas de quantas vezes já ouvi esta frase, mas acredite, mesmo que nós quiséssemos converter alguém, não conseguiríamos. 
Preciso concordar que algumas pessoas exageram em suas abordagens, mas no geral apenas fazemos aquilo que Cristo nos ordenou.: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.

A Palavra de Deus é como uma semente lançada, algumas podem cair no caminho e serem pisadas ou comidas por pássaros; outras poderão cair sobre as pedras e brotarem secas, já que não terá umidade; algumas nascerão entre espinhos e estes a sufocarão, mas sempre terá aquela que cairá em boa terra, brotará e dará frutos, como descreve a parábola do semeador, em Mateus 13: 1-9.
Mesmo aquelas que caem em solo fértil, somente Deus consegue fazer brotar e crescer.: "Semeamos e regamos, mas o brotar e o crescimento só quem pode fazer acontece é Deus. I Cor.: 3: 6-8

Quando alguém se dispor a falar do Palavra de Deus, não se preocupem, ninguém é obrigado a aceitar, somos livres para escolher acreditar ou não, o reino de Deus, ao qual nós cristãos acreditamos existir, mas não é endereço obrigatório para quem não crê.

Creio na Bíblia em sua totalidade como regra de fé e pratica, com todas as minhas limitações típicas de qualquer ser humano e pecador, é por isto que confio no poder da oração.
Acredito que o Evangelhos nos dá questões inegociáveis, mas apesar disto, nos mostra a verdadeira liberdade e acima de tudo, nos fala de amor ao próximo. Dentro das nossas divergências sempre existirá o respeito, compaixão e principalmente o amor por cada uma das pessoas.

Quando nos dispomos a manifestar publicamente aquilo em que acreditamos, temos  que ter convicções, mas além disto o mais importante é se despir de toda vaidade intelectual, de toda arrogância e entender que nada sabemos a não ser que precisamos fazer a obra de Deus com Ele no comando de tudo.
Confiamos e temos a certeza que a cada dia estamos mais perto do Reino prometido por Deus, ao qual Jesus foi nos preparar lugar e que temos Nele o "Caminho, a verdade e a vida.." João 14:6


Devemos nos lembrar sempre que não somos perfeitos e se o requisito para levar a Palavra de Deus fosse a perfeição, só Jesus teria pregado o evangelho, mesmo seus discípulos não teriam feito. 
Quando Deus nos deu o privilégio de levar Sua Palavra a toda criatura, é da vida Dele que estamos a falar e não da nossa  e isto nos deixa em paz.
Não se esconda nos defeitos e pecados do mensageiro para deixar de ouvir a mensagem do Criador, não é para nós que terão que se justificar, mas para Jesus.


Gostaríamos muito de ver todos em comunhão e crendo no Senhor Jesus Cristo, mas o meu querer manifesto através das minhas orações e semeando a Palavra, não por decretos ou tentativa de convencimento.
Da mesma forma, e triste ver pessoas em nome da "liberdade de expressão" achar que pode ofender tudo e todos sem consequenciais, desrespeitando pessoas na tentativa de impor seus ideais, isto nada tem a ver com liberdade.

Gosto da frase de Josh McDowell: "O que encontrei no relacionamento com Jesus não foi a ausência de conflitos, mas a capacidade de lidar com ele", e fazemos isto através da Palavra de Deus. 

"Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração."  Hebreus 4:12